Projeto e Implantação de Data Base Marketing |
Início: 2 º semestre de 2010 |
Público-Alvo
Diretores de informática,
Analistas de negócio,
Analistas de informações,
Arquitetos de sistemas,
Gestores de clientes e de mercados (GCM),
Gestores de projetos corporativos (GPC) e
Administradores de bases de dados corporativos.
Objetivo
Apresentar as os conceitos de Data Base Marketing, sua aplicação, projeto, sua importância no mercado competitivo e global, e informações sobre a sua implantação nas empresas como uma ferramenta para ganhar competitividade. Este curso também objetiva mostrar a correlação do Database Marketing e com as disciplinas DW, CRM e Business Intelligence e como este conjunto de conhecimento constitui Fator Crítico de Sucesso nas ações de marketing.
Metodologia
Exposição oral dos conceitos acima descritos, trabalho em grupo em estudo de casos e demonstração de casos reais de sucesso.
Programa
1 .
Database Marketing – Visão Geral
Compreendendo o Valor de Tempo de Vida do Cliente Estratégia e Database Marketing Porque os Bancos de Dados Fracassam O mercado e o crescimento no Marketing de Massa Como o Banco de Dados resolvem problemas do consumidor |
2 . Desenvolvimento da Estratégia
Definição de Valor de Tempo de Vida Analisando a tabela do tempo de vida Considerando os Consumidores como Bens de Patrimônio Estratégias Possíveis Como descobrir novos consumidores Exemplos de Estratégias |
3 . Lucrando com a Experiência
Estratégia de Banco de Dados para Varejistas Reconheça os Riscos Programa de Clientes Preferenciais Database Marketing entre empresas Como treinar os gestores e usuários internos Conclusão |
Carga Horária
18 Horas