Workshops de Tecnologia da Informação Executiva  
   
 
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Projetos de CRM e Fidelização de clientes

Início: 2º semestre de 2010
Dias
:
Quartas-feiras das 19:15 às 22:15
Local: PUC-SP Unidade COGEAE Consolação
Valor: R$781,00 à vista ou em 3x

Público-Alvo

Profissionais e executivos das áreas de Marketing, Finanças e Tecnologia da Informação.

Objetivo

Fornecer aos profissionais e executivos das áreas de Marketing, Finanças e de Tecnologia da Informação de como a tecnologia do CRM se alia as técnicas do Marketing para proporcionar aos profissionais de diversas áreas melhores condições de exercer suas atividades com maior produtividade gerando maior satisfação ao cliente e maior retorno ao acionista. É um curso amplo eminentemente prático para desenvolver as habilidades profissionais sob a visão do cliente. Este curso visa dar subsídios para a tomada de decisões que envolvem as dimensões da fidelização de clientes que são: tecnologia, processos, pessoas, comunicação, métricas, porém com ênfase principalmente na contribuição da tecnologia do CRM. Casos e exemplos concretos, mostram como esses conhecimentos podem entrar em ação na prática do dia-a-dia.

Metodologia

Aulas expositivas com utilização de recursos audiovisuais, palestras de convidados, simulações, estudos e análises de casos práticos do cotidiano, pertinentes à realidade brasileira.

Programa

 

• A integração entre tecnologia da informação e marketing para alavancar negócios
• Técnicas avançadas de gestão de relacionamento do cliente usando a tecnologia do CRM: masterclient, tree method, piramidal method
• Gerenciamento do relacionamento através da gestão dos processos de prospecção e fidelização
• Programas de Prospecção com resultados acima da média
• Previsão de vendas e gestão do pipeline de vendas para melhorar a administração do fluxo de caixa
• Programas de Fidelização e os sistemas de pontuação no CRM
• Comunicação integrada: Como aproveitar melhor os módulos de gerenciamento de campanha
• Implantação efetiva de projetos de marketing integrados com tecnologia
• Gerenciamento de pessoas nos projetos integrados de CRM e Marketing
• Métricas e indicadores de satisfação do cliente, de resultados de campanha de utilização do CRM e outras medidas necessárias.

Carga Horária
18 Horas

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