Workshops de Tecnologia da Informação Executiva  
   
 
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Projetos de CRM e Marketing de relacionamento

Início: 2º semestre de 2010
Dias
:
Quartas-feiras das 19:15 às 22:15
Local: PUC-SP Unidade COGEAE Consolação
Valor: R$781,00 à vista ou em 3x

Público-Alvo

Profissionais e executivos das áreas de Marketing e de Tecnologia da Informação.

Objetivo

Fornecer aos profissionais e executivos das áreas de Marketing e de Tecnologia da Informação o embasamento para a implantação ou revisão de projeto já implantado de CRM visando um próximo nível de complexidade. Este curso irá percorrer os principais fatores chaves de sucesso, desde a definição da estratégia de relacionamento, revisão dos processos, seleção da tecnologia e change management para comprometer plenamente os profissionais neste processo. É um curso eminentemente prático para desenvolver as habilidades sob a visão do cliente. Este curso visa dar subsídios para a tomada de decisões que capacitem os profissionais para a tomada de decisão que envolve um projeto desta envergadura. Casos e exemplos concretos, mostram como esses conhecimentos podem entrar em ação na prática do dia-a-dia.

Metodologia

Aulas expositivas com utilização de recursos audiovisuais, palestras de convidados, simulações, estudos e análises de casos práticos do cotidiano, pertinentes à realidade brasileira.

Programa

 
• Revisão dos Conceitos de Marketing de Relacionamento com a next generation do CRM
• Apresentação de experiências de sucesso em organizações: como e por que o CRM dá certo
• Metodologia de Implementação de Projetos de CRM com foco em marketing and selling optimization.
• Fatores Críticos de Sucesso na Implantação de Projeto de CRM com foco do cliente
• Como definir a Estratégia de Relacionamento com a visão 360º do cliente
• A revisão de Processo de Relacionamento nos projetos de CRM
• Integração total de canais para melhorar os processos de gerenciamento do cliente
• As necessidades de informação das empresas e como integrar Business Intelligence, CRM analítico e outros sistemas de informações
• O processo de Seleção de Tecnologia e o envolvimento do usuário
• A homologação de fornecedores da Tecnologia de CRM
• O Change management nos projetos de CRM: a importância do endomarketing
• Casos de Sucesso e Insucesso

Carga Horária
18 Horas

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